sábado, 13 de fevereiro de 2010

PF cumpre 19 mandados de busca e apreensão neste sábado

A Polícia Federal confirmou que cumpre, neste sábado (13), 19 mandados de busca e apreensão em busca de provas contra os suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção do governo revelado pela Operação Caixa de Pandora.

Os mandados referem-se ao ex-chefe de gabinete de Arruda, Fábio Simão, e ao policial civil aposentado, Marcelo Toledo, que aparece em imagens gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, fazendo referência ao governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM).

A casa do Marcelo Toledo policial civil aposentado, na QL 26 do Lago Sul, foi um dos primeiros endereços vasculhados pela Polícia Federal na operação deflagrada neste sábado. Em depoimento na Polícia Federal no mês passado, Toledo conseguiu um habeas corpus que lhe garantiu o direito de permanecer calado.

Operador

O policial civil aposentado Marcelo Toledo Watson, apontado nas investigações da Caixa de Pandora como um dos operadores de um suposto esquema de corrupção envolvendo a cúpula do Governo do Distrito Federal além de vários deputados distritais, é sócio de uma empresa que começou a executar em janeiro deste ano um contrato no valor de R$ 21 milhões com o Transporte Urbano do Distrito Federal, o DFTrans.


Fonte: Correio Brasiliense online

Nenhum comentário: