quarta-feira, 17 de março de 2010

O Assassinato do líder comunitário comunista Manoel de Jesus Alves da Silva


No início da noite, em frente de sua casa no Jardim Brasil, o militante comunista e líder comunitário Manoel de Jesus Alves da Silva foi assassinado com 6 tiros no peito de forma bárbara e covarde. Manoel conversava com sua amiga, uma professora local, quando dois indivíduos em uma moto vermelha, e com os capacetes nos rostos, chegaram atirando. Sua esposa tinha acabado de entrar em casa.

O corpo foi imediatamente conduzido para o Hospital Metropolitano tendo chegado morto.

Segundo a polícia, à forma do acontecido aponta para crime de encomenda.
O Jardim Brasil, é uma área residencial, na Rodovia Mario Covas, em frente ao Conjunto Residencial Jardim América, área da antiga ENCOL ocupada pela população, liderados por operários que esperavam indenização após a falência da Empresa.

Manoel foi um dos líderes do movimento. Foi ex-diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém, diretor da FEMECAM – Federação Metropolitana dos Centros Comunitários e Associações de Moradores, conselheiro da CONAM – Confederação Nacional das Associações de Moradores e assessor do vereador Paulo Fonteles e dirigente municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB.

Era uma figura muito querida por todos que o conheceram. Dedicou sua vida à luta do povo por justiça e melhores condições de vida. Hoje está sendo realizado por seus companheiros um ato em homenagem à sua memória local de sua morte, exigindo que o bárbaro crime não permaneça impune.

Nenhum comentário: