quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ditadura militar é contada através de um dossiê

Ela foi relatada em um dossiê organizado por Maria Amélia de Almeida e conta a história de brasileiros que foram vítimas dos anos de chumbo.

A ditadura militar foi um período da história do Brasil, marcado pela violência e pela falta de liberdade. Ela foi relatada em um dossiê organizado por Maria Amélia de Almeida (foto), e conta a história de brasileiros que foram vítimas dos anos de chumbo. O lançamento acontece às 18h desta quarta-feira (31), na galeria regional do Ministério da Cultura, na rua do Bom Jesus, 237, no bairro do Recife.

“O livro conta a história de 426 brasileiros que foram mortos e presos pelos militares. Alguns foram assassinados e torturados, e a maior parte teve seu cadáver ocultado. Eu sou militante política, e fui torturada durante a ditadura. Fui presa, juntamente com toda minha família. Tive amigos e companheiros que foram assassinados. Fui testemunha ocular de um assassinato”, contou a organizadora.

A história pessoa de Maria Amélia está muito ligada à ditadura. “Tive filhos com 4 e 5 anos presos. Minha irmã teve o bebê na cadeia”, falou.

Globo.com

Nenhum comentário: