quinta-feira, 8 de abril de 2010

Enquete: Você é a favor ou contra a divisão do estado do Pará ?

Nós publicamos esta matéria do Jornal Diário do Pará que dá bem a dimensão da divisão que alcança a classe política no estado, e boa parte da população que ainda não se encontra totalmente esclarecida sobre o assunto.

A impressão que temos em relação a este assunto, é que parece que estão tratando o assunto igual quando proclamaram a República no Brasil. O povo só ficou sabendo quando as tropas estavam nas ruas. Então resolvemos "puxar" um pouco este debate no blog.

Na redes sociais o debate já está rolando há algum tempo. Confira:

Comunidade:

Divisão do Pará - DIGA NÃO!

Essa comunidade é para todos os paraenses e pessoas que amam de coração este estado e que são extremamente “CONTRA” a divisão do mesmo.

*Redivisão territorial do Brasil. Você vai pagar essa conta!*

Retalhado (Estado do Pará) com a criação do estado de Carajás, no sul e sudeste de seu território, levando 39 municípios, proposta do ex-deputado Giovanni Queiroz, o Pará perderia a província mineral de Carajás, a maior do planeta, e mais de 60% de seu rebanho bovino. Ceifado em 25 municípios no oeste, em toda a calha norte do rio Amazonas, com a implantação do estado do Tapajós, o Pará ficaria sem uma de seus principais atrações turísticas, as praias do rio Tapajós, com destaque para Alter-do-Chão, o Caribe amazônico. E sem o arquipélago do Marajó, outro pólo turístico, transformado em território federal, os paraenses perderiam outros 17 municípios e veriam seu território reduzido à região metropolitana de Belém e ao nordeste do Estado.

Divisão do Pará - Diga SIM

Comunidade dedicada aos Paraenses, residentes nas áreas do Carajás, Marajó e Tapajós, e aos Imigrantes de outros Estados do Brasil, que buscam no atual Pará, melhor qualidade de vida, infra-estrutura, boas estradas, saúde, segurança, educação, e etc.

Adeptos pela Divisão do Pará, tudo que é produzido ou proveniente de riquezas naturais, dificilmente retorna para essas regiões.

O Estado do Carajás, no Sudeste e no Sul do Pará, tem 39 municípios, com um potencial de 60% do rebanho bovino do Pará e a maior reserva mineral do Mundo.
O Estado do Tapajós, no Oeste do Pará, tem 25 municípios, tem como referencial o Turismo, as praias do Rio Tapajós, principalmente a praia de Alter-do-Chão.

Sites/Blogs - Pró-Emancipação do Carajás e Tapajós:

www.estadodocarajas.com.br
www.meutapajos.nafoto.net
www.pro-tapajos.net

Vamos Enviar Emails/Fax para os Politicos Paraenses em Brasília:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=5544428&tid=2545773074367010714&start=1


CONFIRA AS COMUNIDADES, LEIA A MATÉRIA DO DIÁRIO (abaixo) E DIGA SUA OPINIÃO.

VOTE NA "CAIXINHA" NA LATERAL DO BLOG.

Você é a favor ou contra a divisão do estado do Pará ?

Alan Pereira - Secretário de Comunicação - PCdoB - Belém

Nenhum comentário: