sexta-feira, 30 de abril de 2010

Funcionários da saúde denunciam privatização do SAMU

Diia 29, após o encerramento da sessão ordinária, dezenas de servidores do serviço de saúde do Município, foram recebidos pelos vereadores Carlos Augusto(Dem), Fernando Dourado (Dem ), Marquinho (PT) e Miguel Rodrigues (PRB) e Adalberto Aguiar ( PT), oportunidade em que denunciaram o Prefeito Duciomar Costa, que segundo eles estaria privatizando o setor de saúde do Município. A privatização já estraia em curso e teria começado pelos: postos de saúde, prontos socorros e Samu.
Deixando a galeria os manifestantes foram ouvidos no plenário onde reforçaram as denúncias aos vereadores e confirmaram que nos Prontos Socorros empresas privadas já estão atuando sem licitação, principalmente no fornecimento de alimentação e manutenção de veículos, e que todas são ligadas ao sobrinho prefeito Saulo Costa. Nos postos de saúde do Mosqueiro, Outeiro e Cotijuba, segundo os denunciantes, servidores já estão sendo colocados à disposição da Sesma ou de outros órgãos, justamente porque que o laboratório Edson Ibrahim já está efetivamente gerenciando todo o serviço laboratorial dessas unidades.
O sucateamento dos equipamentos do Samu foi um dos pontos apresentados pelos servidores. Segundo eles, todo mês o governo federal repassa cerca de 600 mil reais para o serviço, contudo não se conhece o destino da verba. A falta de transparência no setor de saúde, afirmam os servidores, é um dos principais obstáculos para que se faça um diagnóstico preciso da situação.
Fonte: site da Câmara de Vereadores de Belém

Nenhum comentário: