sexta-feira, 21 de maio de 2010

Delegados Paraenses eleitos para a Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais

Na última segunda-feira, 17/05, a Coordenação dos Movimentos Sociais - CMS/PA - convocou assembléia geral para definir as entidades paraenses que terão delegados à Assembléia Nacional do Movimentos Sociais. A Assembléia, será em São Paulo no dia 31 de maio e antecederá a CONCLAT (Conferência Ncaional da Classe Trabalhadora - 01/06).

O objetivo da assembléia é discutir e aprovar o PROJETO NACIONAL E POPULAR DOS MOVIMENTOS SOCIAIS, "instrumento de proposição que atualiza as propostas expressas no PORJETO BRASIL e avança com bandeiras de lutas e ações que visam enfrentar as disputas eleitorais". Eixos como soberania nacional, desenvolvimento, democracia e outros relacionados às plataformas de diversas frente dos movimentos sociais são abordados no documento, além de um calendário que norteará as principais ações destes movimentos em 2010, e que demonstram o grau de amadurecimento e responsabilidade com o Brasil e com o povo brasileiro.

As entidades que elegeram os 90 delegados do Pará são: CUT/PA, 17; CTB/PA, 13 ; FS/PA, 13; NCST/PA, 13; Coord (CUT, CTB, FS e NCST), 4; UNE 2; UBM 2; UNMP 2 ; CONAM 2; CMP 2;
MMM 1; Unegro 1 ; MNLM 1; MSTU 1; ASSUTPA 1; FEMEPA 1; FEMECA 1, UBES 1, MOPS 1; UAP 1; e UMES 1 delegado.
Do blog: As Marias

Nenhum comentário: