Camarada Mario Hesketh assume a Presidência do Partido em Belém
Em um clima de muita unidade transcorreu na manhã deste sábado dia 8, a 42 Reunião Plenária do Comitê Municipal de Belém do Partido Comunista do Brasil. A Reunião teve início com o informe Político apresentado pela camarada Leila Marcia Santos, que procurou fazer uma atualização da quadra política nacional desde o dia 8 de abril quando o PCdoB realizou o vitorioso ato de apoio a Dilma em Brasília culminando com o jantar de apresentação de Michel Temer como pré candidato a vice na chapa oficial. Na contra mão na aliança nacional PT PMDB a nível nacional, a cada dia tem sido mais difícil uma aliança entre Ana Júlia e Jader Barbalho.
O camarada Mario Hesketh complementando o informe, avaliou que o PT não soube ser competente para mostrar a sociedade que a vitória de Ana Júlia foi fruto de um longo processo de acumulo das forças de esquerdas que deitam raízes, não só nos 30 anos de redemocratização, mas até mesmo nas lutas da Cabanagem. E o que fez o PMDB? Passou a imagem de que se não fosse o Jader, Ana Júlia não teria sido eleita, e nos últimos dois anos vem sangrando o governo. Por outro lado, Ana Júlia tem sido muito competente para aproveitar o círculo virtuoso do 2@ mandato de Lula, com as obras do PAC, as eclusas, a siderúrgica, o biodisel, instituindo com isso um novo Projeto Estadual de Desenvolvimento, oque na sua opinião permite amplas possibilidades de reeleição. Todos os camaradas interviram, ressaltando a importância da defesa do Governo Ana Júlia e clareza quanto ao deslocamento do PMDB.
Planejamento. Dando seguimento a reunião, o camarada Neco Panzera, Secretário de Organização, apresentou as mudanças pontuais na proposta de Planejamento que envolveu durante mais de seis meses todos os 33 membros do Comitê Municipal, especialmente os 13 da Comissão Política. O Planejamento foi aprovado e é um instrumento de controle da base partidária sobre a direção.
Conferência Eleitoral: Um dos momentos importantes do debate foi a discussão em torno da Conferência Eleitoral Municipal, que deve ter um caráter emulatório, de massas, festivo até para os pré candidatos, mas que ao mesmo tempo tem que ser um momento profícuo de discussão política do documento a ser baixado pela Secretariado Estadual, onde será discutido questões importantes como arco de alianças, chapa federal, senado, chapa estadual. Neste sentido foi aprovado a data do dia 12 de junho, sábado, para realização da Conferência com o critério de 1 delegado para cada 5 reunidos na base, mais fração de 3.

Nenhum comentário:
Postar um comentário