Hoje tivemos a publicação de uma nova pesquisa do Data Folha, nela temos a candidata Dilma Rousseff subindo sete pontos e empatando com o candidato do PSDB José Serra, ambos com 37% das intenções de votos. Acredito que este crescimento aconteceu basicamente por dois motivos:
O primeiro, é a natural transferência de votos dos eleitores do candidato desistente, Ciro Gomes (PSB). O segundo, é a aparição da candidata do PT no programa eleitoral do partido. Nas duas situações, o grande vitorioso foi o presidente Lula, que "previu" que a saída de Ciro beneficiaria Dilma. Nesta decisão de Lula, ele arcou e bancou sozinho a proposta e, mostrou que é um grande articulador político, pois estava certo. Em outra decisão (que em muito teve a influência do presidente), Dilma apareceu no programa do PT, como a pré-candidata do partido e do presidente Lula e, mais uma vez Lula acertou.
Na comunicação, precisamos saber quais os nossos concorrentes, não só os diretos (Serra) como os indiretos (a defesa de Ciro era que ele tirava votos de Serra e a sua candidatura garantiria o segundo turno). Lula viu que Ciro era concorrente direto de Dilma e acertou.
Na outra situação, vimos nas pesquisas, que Dilma não era amplamente reconhecida por grande parte dos eleitores como a pré-candidata de Lula. Ou seja, um dos princípios da propaganda estava deficitário, o conhecido no meio publicitário de PIC (Persuasão, Informação e Conceito), a campanha de Dilma, ainda não conseguia difundir que ela era a candidata do Presidente Lula. O programa de TV do PT começou a resolver isso e consequentemente, tivemos a transferência de votos de Lula para Dilma.
Parabéns ao Cara. Viva ao Lula.
Alan Pereira – Secretário Municipal de Comunicação / Belém
O primeiro, é a natural transferência de votos dos eleitores do candidato desistente, Ciro Gomes (PSB). O segundo, é a aparição da candidata do PT no programa eleitoral do partido. Nas duas situações, o grande vitorioso foi o presidente Lula, que "previu" que a saída de Ciro beneficiaria Dilma. Nesta decisão de Lula, ele arcou e bancou sozinho a proposta e, mostrou que é um grande articulador político, pois estava certo. Em outra decisão (que em muito teve a influência do presidente), Dilma apareceu no programa do PT, como a pré-candidata do partido e do presidente Lula e, mais uma vez Lula acertou.
Na comunicação, precisamos saber quais os nossos concorrentes, não só os diretos (Serra) como os indiretos (a defesa de Ciro era que ele tirava votos de Serra e a sua candidatura garantiria o segundo turno). Lula viu que Ciro era concorrente direto de Dilma e acertou.
Na outra situação, vimos nas pesquisas, que Dilma não era amplamente reconhecida por grande parte dos eleitores como a pré-candidata de Lula. Ou seja, um dos princípios da propaganda estava deficitário, o conhecido no meio publicitário de PIC (Persuasão, Informação e Conceito), a campanha de Dilma, ainda não conseguia difundir que ela era a candidata do Presidente Lula. O programa de TV do PT começou a resolver isso e consequentemente, tivemos a transferência de votos de Lula para Dilma.
Parabéns ao Cara. Viva ao Lula.
Alan Pereira – Secretário Municipal de Comunicação / Belém
Nenhum comentário:
Postar um comentário