quinta-feira, 24 de junho de 2010

Brasil espetacular no Pan de Quito


A equipe brasileira de boxe que competiu no Campeonato Pan-Americano de Boxe, recém terminado em Quito, Equador, obteve um dos mais expressivos resultados já conseguidos por um selecionado nacional.
Com apenas quatro atletas, o Brasil obteve três medalhas em quatro possíveis: duas de ouro e uma de prata.

Para que se tenha idéia da dimensão da conquista, Cuba que compareceu com equipe completa também retornará à ilha com duas medalhas de ouro.

O desempenho do Brasil alcança grandeza maior quando se sabe que a equipe nacional, mesmo com somente quatro pugilistas, alcançou o 3° lugar na competição, ficando atrás apenas de Equador e Cuba, respectivamente 1º e 2º colocados no campeonato.

Resultados das finais e Medalhas
As finais com participação de brasileiros tiveram os seguintes resultados:

Julião Neto, 51 kg, conquistou a medalha de ouro ao derrotar o equatoriano José Meza por 6:2.
Myke Carvalho, 69 kg, derrotou o cubano Carlos Banteur por 9:6 e ficou com a medalha de ouro na categoria.
Nos 75 kg, Yamaguchi Florentino retorna ao Brasil com a conquista da medalha de prata. Foi derrotado nas finais pelo equatoriano Jaime Cortez por 10:2.

Técnicos otimistas ficam mal acostumados
A afirmação dos técnicos brasileiros João Carlos Barros e Cláudio Aires, no desembarque no Equador afirmando que a equipe veio buscar mais do que uma medalha de ouro, para muitos pareceu uma fanfarronice devido ao reduzido número de competidores brasileiros, gerando sorrisos em que ouviu o comentário. João e Cláudio deixaram claro que no Mundial Juvenil o Brasil já havia conquistado uma medalha de ouro. Por isso, mesmo com quatro atletas, não se satisfariam no Pan-Americano de boxe com menos de duas. Findo o campeonato, apenas os brasileiros permaneciam sorrindo quando alguém lembrava do comentário.

Arbitragem brasileira empolga
Mas não foram só os atletas do Brasil que obtiveram sucesso no Coliseo Julio César Hidalgo, local dos combates. Na escolha do melhor árbitro da competição, a premiada foi a brasileira Marcela Patrícia. Marcela, que já obteve a designação de Árbitro 3 Estrelas, a maior da AIBA Associação Internacional de Boxe, teve atuações exemplares que fizeram com que ganhasse a premiação. Atuaram no torneio 14 árbitros “3 estrelas”, incluindo dois europeus, o que tornou o feito da brasileira ainda mais significativo.

Fonte: http://www.cbboxe.com.br



Enviado por e-mail pelo rhencarv, com o seguinte texto: Camarada Alan, o meu irmão (Julião Neto) foi medalha de ouro no Pan Americano realizado em Quito no Ecuador. Gostaria que fosse postada essa matéria no blog do açaí.

Do Blog: Parabéns ao camarada Julião Neto pela conquista, e a todos os brasileiros que fizeram parte da delegação.

Um comentário:

Roberdam disse...

Julão Neto e Myke Carvalho, chegarma no domingo (27/06) em Belém. Na bagagem está suas medalhas e reconhecimento pelo trabalho.
O objetivo agora será os Jogos Pan Americanos em 2011 no Mexico e as olimpiadas em 2012 em Londres.