terça-feira, 1 de junho de 2010

Mais uma grave ameaça à paz: ação terrorista de Israel contra civis

As Forças Armadas israelenses atacaram nesta segunda-feira a “Frota da Liberdade”, integrada por 750 pessoas em seis embarcações, que se dirigia a Gaza para prestar solidariedade à população palestina. A frota humanitária pretendia entregar mais de 10 mil toneladas de suprimentos na Faixa de Gaza. Segundo a TV israelense (Canal 10), no mínimo 19 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no ataque.

“O que é certo é que houve um ataque a navios civis em águas internacionais, o que já é de máxima gravidade.” Segundo colunista da Folhapress
Brasil defende ação enérgica da ONU sobre Israel
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse nesta segunda-feira (31) que o Brasil espera que a Organização das Nações Unidas (ONU) tome uma reação enérgica em relação a Israel devido ao ataque a navios que levavam suprimentos para a população da Faixa de Gaza, ocorrido nessa madrugada.
Em nota divulgada hoje cedo, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) condenou o ataque militar israelense contra a missão pacífica e humanitária."Tal crime de lesa-humanidade cometido pelo governo de Israel demonstra mais uma vez sua natureza agressiva e terrorista. Israel não só nega o direito do povo palestino a ter seu estado independente, como usa a força militar para impedir qualquer ajuda humanitária a este martirizado povo, vítima de ocupação e ataques, como ocorreu entre fins de dezembro de 2008 e janeiro de 2009", afirmou Socorro Gomes, presidente do Cebrapaz e também do Conselho Mundial da Paz (CMP).

Nenhum comentário: