sexta-feira, 4 de junho de 2010

Oliver Stone dá sua visão da América Latina atual

Oliver Stone é um homem obcecado pela América Latina. O cineasta, vencedor do Oscar de melhor diretor por JFK (1991) e Nascido em 4 de Julho (1989), tem seis documentários sobre a região e chega aos cinemas brasileiros hoje com o mais recente deles, Ao Sul da Fronteira.

A produção trata da ascensão da esquerda na América Latina, tendo como ponto de partida a chegada ao poder de Hugo Chávez, presidente da Venezuela desde 1999.

"Este filme conta uma história que os americanos não conhecem. Nos EUA se compra apenas a versão sobre a América Latina que é contada nos meios de comunicação", afirma o diretor, que nesta semana passou pelo Brasil e chegou a ficar retido no aeroporto por falta de visto. "Sei que este será um filme criticado, porque a mídia é poderosa. Mas o que me interessa é que as pessoas tenham acesso a outra visão." Ainda sobre a região, Stone está produzindo um documentário sobre Fidel Castro e um filme com atores sobre o colombiano Pablo Escobar, um dos mais famosos traficantes de todos os tempos.

Fonte: Destak Jornal

Nenhum comentário: