segunda-feira, 28 de junho de 2010

PCdoB Pa faz a maior convenção de sua história




Na presença mais de 1500 militantes, filiados e amigos, o PCdoB do Pará oficializou a candidatura de Jorge Panzera, como candidato a deputado federal e mais uma chapa própria com 64 candidaturas. Além disso ficou sacramentado o apoio à reeleição da atual Governadora, Ana Júlia Carepa e da candidatura ao senado de Paulo Rocha, deputado federal do PT-PA.

Neste sábado (25) aconteceu a maior convenção eleitoral do PCdoB- PA de todos os tempos. Mais de três mil mobilizados nas bases e quase duas mil pessoas presentes na sede social do Paysandú presenciaram um momento histórico e emocionante. Nomeada de Convenção Eleitoral “Neuton Miranda”, em homenagem ao grande dirigente do partido no estado, falecido no início deste ano.
Estiveram presentes a própria governadora Ana Júlia Carepa, Paulo Rocha, Anivaldo Vale, o vice-prefeito licenciado e candidato a vice na chapa para o governo estadual, João Batista, presidente estadual do PT, Cássio Andrade, deputado estadual do PSB, Socorro Gomes, ex-dirigente estadual do PCdoB PA e ex-deputada federal representando o Comitê Central do PCdoB, além de diversas lideranças de todo o estado que engrandeceram este importante momento.

Além da emocionante homologação da chapa oficial, com a presença dos candidatos (as) no palco, uma singela homenagem a Neuton Miranda, produzida por Mauro Panzera, com um vídeo lembrando a vida deste insubstituível camarada.
Pela primeira vez, o PCdoB lançará uma chapa própria para a Assembléia Legislativa com a certeza de eleger uma bancada de deputados estaduais ,pelo menos um parlamentar, com a possibilidade de chegarmos a dois.

Somente de Belém do Pará teremos perto de 30 candidaturas, mostrando a vida e a capacidade do partido de se enraizar na sociedade, transformando-se em alternativa eleitoral viável. Esta iniciativa, que seguiu o exemplo da última eleição municipal, onde o Comitê Municipal de Belém lançou uma chapa ampla, com maioria de comunistas, em coligação com PMN e PHS, pode abrir novos horizontes para o partido no estado.

Agora é arregaçar as mangas e trabalhar, lutando pela eleição de Dilma para presidente, Ana Júlia para governo estadual, Paulo Rocha para o senado, Jorge Panzera para a Câmara Federal e um dos bravos e bravas comunistas que colocaram seus nomes à disposição da legenda para disputar esta, que promete ser a maior eleição da democracia moderna brasileira.

Fotos: Michelle Muniz
Matéria: Michelle Muniz

Nenhum comentário: