segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Exploração sustentável no Pará pode gerar mais de R$ 4 bi, diz Imazon

De acordo com o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), a exploração sustentável de madeira e a coleta de castanha do Pará podem gerar R$4,4 bilhões, ao longo de 20 anos, em florestas estaduais da região da Calha Norte, no Pará.
Esse é um dos resultados divulgados após o cálculo do potencial de geração de receita, emprego e tributos em dois empreendimentos que podem ser desenvolvidos nas Florestas Estaduais da região: extração de sustentável de madeira e coleta de castanha do Pará.
O estudo foi elaborado considerando um cenário conservador. De acordo com Adalberto Veríssimo, pesquisador do Imazon e um dos autores do estudo, é altamente provável que essas duas atividades acabem gerando uma receita maior do que a prevista.
Além disso, ele ressalta que não foram incluídas nessas estimativas outras atividades econômicas com grande potencial de ocorrer nas Flotas, tais como ecoturismo, pagamento de serviços ambientais, mineração e coleta de outros produtos não-madeireiros. Veríssimo indicou que essas atividades serão consideradas na próxima

Nenhum comentário: