domingo, 29 de agosto de 2010

Netinho empata com Quércia no segundo lugar da disputa por vaga de senador por São Paulo

O cantor, apresentador e vereador Netinho de Paula (PC do B) subiu sete pontos e já está empatado tecnicamente em segundo lugar com Orestes Quércia (PMDB) na disputa por uma vaga de senador por São Paulo. Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, Netinho passou de 17% para 24% na intenção de voto, enquanto Quércia oscilou de 25% para 26%. A margem de erro é de dois pontos.

Marta Suplicy (PT) manteve o patamar de 32% e continua liderando a disputa paulista. O senador Romeu Tuma (PTB), que tenta a reeleição, caiu para a quarta posição, com 16% (tinha 23%). Ciro Moura (PTC) aparece em quinto, com 13%, e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) cresceu quatro pontos e chegou à sexta posição, com 9%. Mais atrás estão Moacyr Franco (PSL), com 7%, Ana Luiza (PSTU), com 4%.

Em seguida vêm Ricardo Young (PV), Afonso Teixeira (PCO) e Serpa (PSB), com 2% cada um, e Marcelo Henrique (PSOL), Dirceu Travesso (PSTU), Mazzeo (PCB) e Ernesto Pichler (PCB), com 1% um. Doutor Redó (PP) foi citado, mas não atingiu 1% das menções.

Votariam em branco ou anulariam o voto para as duas vagas 8%, e para uma das vagas, 13%. Não sabem em quem votar para uma das vagas 24%, e 14% estão indecisos com relação aos dois votos.

Foram ouvidos 2.088 eleitores em 59 municípios de São Paulo. Contratada pela Folha e pela Rede Globo, a pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 25.451/2010.

O Globo

2 comentários:

Unknown disse...

As pesquisas nem sempre dizem a verdade. Cada instituição diz aquilo que agrada o veiculo que a encomendou. Tanto é que os números são muito discrepantes, por isso não dá para contar vitória assim.. O Quércia é muito forte, principalmente no interior e tenho certeza de que vai levar esta. O Netinho vem com o discurso de que conhece o povo, mas só o Quércia fez muito pot nós e tem experiencia, o Senado já é dele!

Anônimo disse...

Precisamos de muito trabalho então