segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PCdoB no Pará rumo à vitória eleitoral

Estamos apenas a 27 dias das eleições, e o PCdoB está em ritmo de campanha acelerado por todo esse imenso e complexo Pará. Do Tapajós ao Guamá, do Amazonas ao Araguaia, passando pelo Xingu e Tocantins, penetrando pelos furos e igarapés, entre ilhas, correndo estradas, ocupando as praças e ruas da grande Belém.
Em dezenas de cidades e vilas, nas vicinais, as bandeiras e as propostas do 65 se apresentam aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, aos ribeirinhos, às mulheres e jovens, ao povo paraense defendendo a continuidade das mudanças no Pará e no Brasil.

São centenas de camaradas, candidatos e candidatas, militantes, simpatizantes e amigos dedicados dia e noite no propósito de eleger Dilma presidente, reeleger Ana Júlia governadora, eleição de Paulo Rocha senador, Jorge Panzera deputado federal e uma bancada de comunistas à Assembléia Legislativa.

O PCdoB enfrenta essa batalha de forma combativa e militante, apoiado no determinado e generoso coletivo partidário, demonstrando como sempre, que nos momentos decisivos e difíceis, o nosso Partido se agiganta e vai em frente, em busca de seus objetivos.
Apesar das adversidades diárias, da falta de recursos materiais, de alguns problemas inerentes, o que prevalece é a firme convicção da vitória, a moral de nossa tropa elevada e a unidade no projeto eleitoral.

São 62 candidatos e candidatas realizando reuniões com lideranças, participando de comícios, de caminhadas, visitas de casa em casa, politizando cada atividade, fazendo a diferença.

Chegamos até aqui inflados pelos ventos que rumam para um Brasil mais soberano, mais democrático, mais desenvolvido e mais justo. O momento eleitoral indica que o povo brasileiro quer Dilma para continuar e avançar na construção de um Projeto Nacional de Desenvolvimento, que é grande a possibilidade de vitória das forças progressistas, democráticas e populares já no primeiro turno.

Isso é bom para as forças de esquerda, isso é bom para o PCdoB. Que não se desarma, pelo contrário, precisa trabalhar ainda mais para isso, vinculando ainda mais a campanha de seus candidatos à campanha de Dilma presidenta.

O PCdoB fará tudo a seu alcance para ajudar a manter o Pará nos trilhos do desenvolvimento, da democracia e da inclusão social. A reeleição da companheira Ana Júlia é a única via capaz de continuação desse Projeto como ficou demonstrado com o começo de reconstrução do Estado, com o rumo da economia com industrialização, geração de emprego e distribuição de renda, com a realização de inúmeros programas sociais, nesse primeiro mandato.

A palavra de ordem é não ao retrocesso ao neoliberalismo, que precisa ser mais entendida e ter melhores condições de ser materializada. Não deve haver espaço para pusilanimidade de forças que apóiam a reeleição nessa reta final de campanha. É fundamental garantir que a Frente Acelera Pará intensifique a defesa do Projeto ligando-o cada vez mais ao Projeto de Brasil defendido por Lula e Dilma.

O nosso Projeto partidário de eleger Jorge Panzera a deputado federal e uma bancada de deputados estaduais encontra apoio e espaço para ser vitorioso. Os murmúrios das ruas dizem da aceitação de nossas candidaturas, nossas atividades de campanha encontram um povo receptivo, nossos programas de televisão e rádio são comentados com elogios, há muitas manifestações que revigoram e nos animam.
Ao mesmo tempo, existe uma possibilidade maior de renovação no parlamento seja nacional ou estadual, e nossos candidatos representam esse novo na política.

Camaradas, sob a direção da Comissão Política do nosso Partido, chegamos até aqui com muito esforço coletivo, e individual de cada camarada envolvido nessa batalha. Apesar das inúmeras dificuldades, vivemos um processo de crescimento e animação da campanha que atua em todas as frentes de luta.

Avançamos para a vitória a cada dia de pé no chão, de forma militante, de maneira ousada e criativa. Confiamos na capacidade de cada um comunista de amarrar o voto, de multiplicá-lo, de ampliar apoios, de garantir as condições mínimas de campanha. A vitória depende de nós e “daqueles que vem nos ajudar”.

Trabalhar bem esses 27 dias de campanha é determinante para alcançarmos as nossas metas. Nesse tempo que é tempo de definições do eleitorado, principalmente para deputados, federal e estadual, precisamos avançar na tarefa de dar maior visibilidade às nossas candidaturas, com visuais nas regiões centrais das cidades e dos bairros. Intensificar as caminhadas e arrastões, visitas de casa em casa e as reuniões locais para a amarração do voto.

Vincular mais a campanha do Federal com as campanhas estaduais, e vice-versa, sem descuidar da ampliação da campanha do Jorge Panzera, enquanto condição de eleição de deputado federal. Cuidar para que nessa reta final sejam mais bem trabalhados os lugares com maior potencial de voto para as candidaturas, sem dispersar energia e tempo.

Bravos camaradas, nós chegamos até aqui e avançaremos até a vitória porque o projeto político-eleitoral do Partido é justo e necessário, porque prepondera a unidade em torno dele, apesar das fortes tentativas de cooptação de nossas lideranças. Venceremos porque o Partido se determinou a vencer os obstáculos para a vitória. Venceremos!!!

Belém, 06 de setembro de 2010
Érico de Albuquerque Leal – Secretário Político Estadual do PCdoB-Pará

Nenhum comentário: