quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Chile celebra o resgate dos mineiros



COPIAPÓ, Chile (Reuters) -
Os primeiros dos 33 trabalhadores presos na mina San José começaram a emergir na superfície na madrugada de quarta-feira, a bordo da diminuta cápsula Fênix, de onde saíam gritando, dando socos no ar e abraçando seus familiares, após passarem mais de dois meses retidos a mais de 600 metros de profundidade.

"É um milagre de Deus", resumiu Alberto Ávalos, tio do primeiro mineiro resgatado, que correu para a cápsula de resgate assim que ela chegou à superfície, logo depois da meia-noite (hora local e de Brasília).

Até esta manhã, 10 homens já haviam sido libertados na mina de ouro e cobre, graças à metódica operação de resgate preparada nas últimas semanas no deserto do Atacama, no norte do Chile.

Um comentário:

João Bosco Maia disse...

Estive já por aqui e cá estou outra vez. Belo espaço para as letras e para remover este triste índice de leitura de 2 livros/ano por brasileiro. Na Argentina, são dezoito livros/ano.
Te convido a conhecer meus romances. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
Um grande abraço e boa leitura!
João Bosco Maia