quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CNT/Sensus diz que Dilma tem 52,3% dos votos válidos; Serra, 47,7%

Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta quinta-feira (14) aponta liderança da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, com 52,3%. O tucano José Serra, por sua vez, registra 47,7% da preferência do eleitorado considerando os votos válidos. Na pesquisa estimulada, quando são medidos os votos totais, a pesquisa registra, no entanto, empate técnico entre os dois presidenciáveis, com Dilma computando 46,8% e Serra, 42,7%. Nesta situação, votos brancos e nulos chegam a 4%. Eleitores indecisos atingem o patamar de 6,6%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Quando medida a intenção de votos de forma espontânea - situação em que ao eleitor não é apresentada uma lista com os candidatos - Dilma Rousseff segue na dianteira com 44,5%, ao passo que José Serra registra 40,4%. Brancos e nulos nessa situação são de 4%. Eleitores indecisos são 10,6%.

"Há uma solidificação desse voto. Se por um lado Serra leva vantagem no empate técnico, quando espontâneo está colado no estimulado, há pouca chance de mudança e isso é um ponto favorável à Dilma", disse o presidente da CNT, Clésio Andrade.

O levantamento CNT/Sensus foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 35560/2010.


Fonte: www.24horasnews.com.br

Nenhum comentário: