quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia Lilás leva milhares de mulheres às ruas de Belém


O Dia Nacional de Mobilização das Mulheres com Dilma realizado nesta quarta-feira (27) em todo Brasil, levou mais de 2 mil mulheres a uma grande caminhada pelas principais ruas de Belém, no Pará. Comício final de campanha reúne 20 mil no S. Brás.
Milhares de mulheres nas ruas de Belém declaram voto para Dilma e Ana Julia.
Além das mulheres, a caminhada teve a participação maciça de homens e jovens que também apoiaram o ato de Dilma para Presidente e Ana Júlia para governadora.

A vice presidente nacional do PCdoB e eleita deputada federal pelo Estado de Pernambuco, Luciana Santos, prestigiou o evento e trouxe seu apoio às mulheres do Pará. “Nosso grande desafio é fazer com que o Pará fique alinhado com o momento político que o Brasil vive. Um momento em que mais de 30 milhões de brasileiros saíram da pobreza precisamos aprofundar nessas mudanças, e Ana Júlia representa junto com Dilma a concretização deste projeto”, disse.

Luciana Santos também ressaltou os ataques que as mulheres na política sofrem de seus adversários. “O voto ainda não é pelo gênero, se dá pela força econômica e circunstâncias locais, isso pesa porque vivemos em uma sociedade machista que ainda têm preconceito e estimula o voto contra a mulher. O exploramento da imagem da mulher com rebaixamento para o atraso similar como ocorreu com Dilma em nível nacional, ocorre também em nível local com Ana Júlia. Por isso, devemos dar um basta no preconceito, e elegermos Dilma Presidente e Ana Júlia governadora do Pará para avançarmos com as mulheres”, destacou a deputada federal.

Lene Campelo, presidente estadual do Partido Pátria Livre e uma das coordenadoras do Comitê Lilás lembrou que a caminhada organizada pelas mulheres também teve intensa participação de homens e jovens. “A nossa expectativa é que esta caminhada fortaleça na sociedade paraense que nesta eleição temos duas mulheres que além de nos representarem, representam o anseio do Brasil e do Pará seguirem no rumo certo”, frisou.

A secretária nacional de mulher da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosane Silva disse que: “A importância da mulher na política mostra que somos capazes de não apenas dirigir nossa família, mas dirigir o Pará e o Brasil. A mulher a frente com certeza tem um olhar diferenciado para o lado social. Votar em mulher significa ter mais creches, ter a rede Cegonha e muitos benefícios. Mulheres são capazes. O lugar de mulher é em todo lugar, inclusive na política”, ressaltou.

A presidente do diretório municipal do PCdoB, Leila Márcia também falou durante da caminhada e alertou que votar nos tucanos representa o atraso. “Aqueles que ainda estão em dúvida, não tenham dúvida, durante o governo do PSDB nosso Estado não teve desenvolvimento. A força do povo vai vencer, com a força da militância, com a força das mulheres”, enfatizou.

Já a vice prefeita do município de Ananindeua, Sandra Batista destacou a soberania da nação. “As mulheres vem as ruas reafirmar sua convicção que querem o melhor para o Brasil e o Pará. Nós queremos Dilma e Ana Júlia porque queremos a soberania do nosso país e do nosso Estado”, destacou.

De Belém;
Isa Arnour

Nenhum comentário: