sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MST e outros movimentos populares lançam manifesto pró-Dilma

Movimentos populares assinam manifesto publicado nesta sexta-feira (15) na página do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em apoio à candidata Dilma Rousseff.
Além do MST, outros movimentos de luta pela terra e entidades como o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e a Marcha Mundial de Mulheres (MMM) também assinam o manifesto.

Ao contrário de outros manifestos, que se concentram no balanço do governo Lula, a carta Vamos eleger Dilma Rousseff presidenta do Brasil faz um balanço do primeiro turno das eleições, considerando uma vitória a eleição de muitos governadores e parlamentares progressistas, sobretudo no Senado. A derrota eleitoral da governadora Yeda Crusius (RS) é tratada como uma vitória especial para os movimentos, pois consideram que este governo "se notabilizou, juntamente com o governo tucano de São Paulo, pelo controle da mídia, criminalização dos movimentos sociais e repressão à luta pela Reforma Agrária, aos movimentos de moradia e ao movimento dos professores da rede pública estadual".

Nenhum comentário: