sábado, 16 de outubro de 2010

Presidente Nacional do PCdoB convoca à mobilização: “a vitória não cai do céu, exige muita luta”


A disputa no segundo turno da eleição presidencial está revelando que a luta é dura, intensa, de baixo nível, e pontilhada pelas mentiras e baixarias com as quais a oposição neoliberal esconde seu programa de privatizações, antipopular e antinacional, e tenta atrair o povo com um canto de sereia falsamente moralizante e religioso.

Incapazes de dizer com clareza o que pretendem fazer se voltarem ao governo, multiplicam mentiras, contra Dilma e o atual governo. Têm para isso o apoio de setores conservadores e reacionários da política nacional, como a direitista TFP (Tradição, Família e Propriedade), que é contra qualquer conquista democrática e social e quer voltar aos tempos da Idade Média, quando os barões mandavam e o povo era obrigado a obedecer. Ou de radicais da ditadura militar, como um ex-presidente da Juventude Nazista que, na ditadura, foi espião da repressão policial e, na década de 1980, esteve envolvido com atentados a bomba contra os que lutavam pela democracia.

O segundo turno opõe as forças que querem continuar avançando nas mudanças, que apóiam Dilma Rousseff, à parte obscura da sociedade, que quer barrar os avanços e voltar para trás, mas não pode confessar isso pois perderia apoio popular e a eleição.

“Não estamos diante de uma batalha qualquer, mas sim de uma batalha de caráter estratégico para o país” e precisamos vencer para “seguir adiante no grande objetivo de fazer deste um país mais forte, justo e solidário”, disse Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, na plenária partidária realizada dia 14 no auditório do Sindicato dos Eletricitários, em São Paulo.

Ressaltando a orientação para os últimos dias de campanha, Renato Rabelo enfatizou a necessidade de todos os setores democráticos e populares intensificarem o chamamento pró-Dilma Rousseff combatendo a onda de boatos e desmontando as mentiras que a direita difunde.
Contra os meios de que a direita dispõe, contra os jornais, revistas e tevês da mídia patronal, o povo tem uma força invencível: a mobilização, para convencer amigos, vizinhos, parentes, iludidos pela campanha caluniosa da oposição conservadora e neoliberal.

Militância e mobilização, enfatizou Renato Rabelo, serão fatores decisivos nesta campanha do segundo turno. Com a vantagem desta ser uma força que a direita não tem.

Nenhum comentário: