segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Professores universitários paulistas lançam manifesto anti-Serra

Professores universitários lançaram manifesto contra a política de educação implementada pelos governos do PSDB em São Paulo e no Brasil. O documento foi divulgado na última sexta-feira (15), dia do professor.

No manifesto, intelectuais como Fábio Konder Comparato, Marilena Chauí e o ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ênio Candotti lembram a repressão sobre ocupação da reitoria USP: "sob seu governo, a Universidade de São Paulo foi invadida por policiais armados com metralhadoras, atirando bombas de gás lacrimogêneo". O salário dos professores também é usados para argumentar contra a política educacional do governo Serra em São Paulo.

Mai de mil professores assinam o manifesto, dentre os quais o sociólogo Emir Sader e o jornalista José Arbex Jr. Aqueles que desejarem aderir ao manifesto devem enviar mensagem eletrônica com autorização diretamente ao e-mail: emdefesadaeducacaopublica@gmail.com. A lista completa de quem já aderiu está disponível em http://emdefesadaeducacao.wordpress.com/.

Nenhum comentário: