sábado, 6 de novembro de 2010

Comissão Política Nacional: PCdoB se empenhará pelo êxito do governo Dilma

Realizada durante esta sexta-feira (5), a primeira reunião da Comissão Política Nacional pós-segundo turno resultou em resolução intitulada “Para o Brasil avançar, o PCdoB se empenhará pelo êxito do governo Dilma”. Nela, o partido coloca a vitória da candidata governista “possibilita a luta por conquistas ainda mais promissoras para o próximo quadriênio”.

O documento aponta que uma vez conquistada a vitória, o partido participará da transição para o novo governo. “Nesse processo sublinha ser necessário dar nitidez ao projeto com o qual a presidenta foi eleita e definir as prioridades que serão enfrentadas”, aponta. Entre elas, se destacam: enfrentar a “guerra cambial” assegurando os interesses nacionais, concluir a votação do marco regulatório do pré-sal com o regime de partilha, mais recursos para a saúde, medidas para melhorar a segurança pública, inclusive, com a aprovação da PEC-300 que dispõe sobre o piso salarial do setor, aumento real do salário mínimo e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

Sobre a ampla aliança de apoio a Dilma Rousseff, a resolução acrescenta que “dada a heterogeneidade da mesma, impõe-se construir um bloco das forças de esquerda e progressistas com o objetivo de se constituir um pólo político avançado e consequente, capaz de impulsionar a aplicação do programa e de contribuir para uma condução exitosa da luta política que envolve as diferentes dimensões do exercício do governo”.

Nenhum comentário: