quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Já se discute os candidatos a prefeito de Belém

Dei uma pesquisada no Twitter, sobre as discussões em relação a prefeitura de Belém em 2012. Foi uma curiosidade, para ver quem saia fortalecido - segundo os comentários da rede social, e quem seriam os prováveis nomes e etc...

Veja alguns comentários que pincei.

Alanna_Souto

@megbarros Para prefeito pelo PT aposto em Claúdio Puty! e pelo PSOL vem o nosso já conhecido e respeitado Edmilson Rodrigues


igordluz @EdmilsonPSOL Edmilson, parabéns por sua eleição como Deputado Estadual. Esperamos que você se candidate a prefeito de Belém em 2012.

arnaldojordy Vai depender de vocês rs. Obrigado RT @celicecordeiro 2012: @arnaldojordy prefeito de Belém!!!


FabricioPSOL50 PSOL disputará a Prefeitura de Belém em 2012. RT esta mensagem se você é um dos que querem Edmilson Prefeito de novo. #voto50

Só queria dá uns comentário rápidos sobre as eleições de 2012.

Edmilson Rodrigues

Edmilson é ex-prefeito de Belém, foi o deputado estadual mais votado em 2010, com 85.412 mil votos, deste 73.020 em Belém, se tornando um sério candidato a prefeito.

Ao seu favor, tem as obras realizadas em seus dois mandatos como prefeito, que podem ser capitalizadas. Edmilson, ainda terá dois anos de tribuna na ALEPA, antes das eleições, e que podem ser usados para manter a sua visibilidade na grande mídia e junto aos eleitores de Belém. Em relação a seus possíveis concorrentes, ele execerá o mandato mais próximo a base eleitoral , enquanto que Jordy, Puty e Priante estarão em Brasília. Ele ainda tem a unidade do partido em torno seu nome, coisa que Puty não tem.

Pesa contra a sua candidatura, o arco de alianças do PSOL.

Jordy

Jordy saiu fortalecido das eleições 2010. Tem o governo do estado ao seu lado. Teve uma votação expressiva para deputado federal com mais de 200 mil votos, só em Belém foram quase 131 mil, foi o mais votado na capital, para federal, está devidamente credenciado para a disputa e com fortes possibilidades e ainda contará com máquina do governo do estado a seu favor.

Claudio Puty

O deputado federal pelo PT está sendo citado, somente pela falta de nomes no quadro atual do PT, que enfrentou uma derrota eleitoral na capital e no estado. Puty teve cerca de 29 mil votos em Belém, em sua eleição para dep. federal. Apesar da pequena votação na capital, foi o mais votado do PT (incluindo a votação dos estaduais).


Pesa contra sua indicação, a sua falta de unanimidade de seu nome no seu partido. Para muitos Claudio é responsável pela não reeleição de Ana Júlia.



Temos ainda o deputado federal José Priante, que teve mais de 60 mil votos - Belém - em sua eleição, já foi candidato a prefeito de Belém, disputando o segundo turno com Duciomar em 2008, é um nome que pode despontar, e ainda tem o PMDB como seu fiador eleitoral. Priante dependerá do arco de alinaças que construirá, a fim de enfrentar a máquina do estado.


Ainda temos os primeiro passos para as eleições 2012, mas acreditem, os ponteiros já estão se mexendo, e o tempo corre.


Nenhum comentário: