quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Parlamentares do PCdoB premiados pelo Congresso em Foco

O site Congresso em Foco irá premiar, na próxima segunda-feira (22), os 52 parlamentares -- deputados e senadores-- que se destacaram neste ano de 2010. Também haverá uma premiação especial aos parlamentares que receberam o prêmio pelo menos três vezes na atual legislatura.

Segundo o site, os parlamentares são indicados pelos jornalistas que cobrem as atividades da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em processo acompanhado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal. Depois, em eleição aberta na internet, os parlamentares são escolhidos pelos internautas para definir a ordem na classificação final e nas categorias especiais.

O PCdoB teve quatro parlamentares premiados: Manuela d'Ávila (RS), Aldo Rebelo (SP), Flávio Dino (MA) e Vanessa Grazziotin (AM). Nas categorias especiais destacaram-se Aldo Rebelo na Defesa do Meio Ambiente e Flávio Dino no Combate à Corrupção.

Para a senadora eleita Vanessa Grazziotin, o prêmio "é mais um estímulo para o parlamentar continuar atuando de forma intensa na defesa do trabalhadores e da sociedade".

O deputado maranhense Flávio Dino destacou que "com o prêmio temos um contraponto que aumenta a credibilidade da atividade política. No lugar de denúncias, escândalos e ilegalidades como o mal uso do dinheiro público, ganham visibilidade as boas ideias, os bons projetos que também existem em grande quantidade na política brasileira”.

"O Prêmio é um reconhecimento importante pois além da indicação dos profissionais de comunicação que atuam dentro do Congresso também é ouvida a sociedade através da internet. É uma honra e uma alegria recebermos esta indicação" destacou Manuela d'Ávila, que em 2009 foi apontada como a deputada que melhor representa a sociedade no Congresso pelos internautas do site Congresso em Foco.

O destaque entre os premiados nas categorias especiais é o deputado Aldo Rebelo, que foi eleito pelos internautas na categoria de Defesa do Meio Ambiente e também está entre os homenageados que receberam o Prêmio em todas as edições. (blog do Renato Rabelo)

Nenhum comentário: