quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PCdoB divulga propostas para a transição ao novo governo



O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, divulgou em seu blog o teor do documento entregue ao presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, durante reunião ocorrida no último dia 9 de novembro, em Brasília. Na ocasião, Dutra -- na condição de integrante da equipe de transição do futuro governo de Dilma Rousseff -- conversou com os aliados do PCdoB sobre as perspectivas dos comunistas em relação ao novo governo.

Constam do documento propostas como a necessidade de :

1-"enfrentar a denominada 'guerra cambial' resguardando o interesse nacional com a proteção da economia e da moeda do país";

2-"concluir a instituição do marco legal do Pré-Sal";

3- "garantir o aumento real do salário-mínimo e desencadear o debate político pela adoção das 40 horas semanais"

4) Melhorar a qualidade dos serviços públicos, mais urgentemente os referentes à saúde e à segurança públicas.
4.1) O fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir o acesso da população aos serviços em todos os níveis de complexidade requer recursos suficientes para investimento, custeio, pessoal e equipamentos.
4.2) Quanto à Segurança pública é preciso que seja orientada por uma nova política nacional que assegure o direito fundamental do cidadão a uma vida com paz e segurança. Entre as medidas para melhorar a segurança pública, impõe-se aprovar a PEC-300 que dispõe sobre o piso salarial do setor.

“O novo governo tomará posse com o mandato do povo, que respalda o atual caminho e ordena que por ele o Brasil avance. A oposição conservadora persistirá avessa ao progresso da nação e aos direitos dos trabalhadores e, renitente, tudo fará para obstruir e impedir as realizações. Mas estamos convictos de que o governo Dilma transformará – apoiado na força do povo e na aliança política e social vencedora –, persistentemente, a esperança em realidade.”

Nenhum comentário: