sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Semana da Consciência Negra na UFPA


A Casa Brasil África da Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza, de 11 a 22 de novembro, a Semana da Consciência Negra. O evento tem como tema “A Resistência e Luta na Diáspora Africana” e contará com a participação de estudantes africanos, de grupos culturais afro-brasileiros e associações de remanescentes de quilombolas, movimentos sociais e representantes das religiões de matriz africana.
A programação do evento consta de conferências, palestras e mesas-redondas. Entre os temas a serem discutidos, estão “Educação no continente Africano”, “O papel do continente Africano na sociedade global”, “Inserção do Negro no mercado de trabalho”, “Cotas Universitárias”, “Descrição”, “Identificação de Etnias”, “Intolerância religiosa”; “Moda e Beleza Africana.”

Para participar da Semana, não é necessário realizar inscrições. O evento é aberto ao público. As atividades ocorrerão em diversos lugares dentro do Campus, o principal deles é o auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). A programação é coordenada pela professora Eleanor Palhano, da Casa Brasil África, a qual também ministrará a palestra “Forma de Manifestação de Racismo na Sociedade Paraense”.

Nenhum comentário: