quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A UMES vem se posicionar e fazer criticas sobre o ENEM 2010

Neste sábado e domingo passado, milhares de estudantes fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, mas na segunda-feira se confirmaram os problemas como, falha de impressao e erro de digitaçao, que foram encontradas por estudantes na hora da prova.

Nao podemos admitir que falhas como está seja possivel numa prova aonde estudantes depositam seus sonhos e futuro de ingressar numa universidade, tambem nao podemos admitir que por falha do Ministerio de Educação- MEC, o estudante brasileiro seje prejudicado.

Exigimos do MEC, que todos os estudantes prejudicados tenham o direito de realizar uma nova prova.

Que seje feito pelo MEC um minucioso diagnostico sobre os problemas ocorridos e o numero exato de estudantes lesados.

Nossa proposta é que apenas os estudantes prejudicados possam realizar nova prova, afinal, milhões de estudantes fizeram a prova em perfeitas condiçoes e nao podem pagar pelo erro.

Juntos com a UNE e UBES reivindicamos a criação de um Instituto Federal que será o responsável pela aplicação das provas do ENEM.


Nosso objetivo nao é descredibilizar o ENEM, acreditamos que o ENEM deve se consolidar na direção da democratização da universidade brasileira, superando o velho modelo do VESTUBILAR.


UNE e UBES lançam canal de denúncias e reclamações

Para que os estudantes lesados possam fazer suas reclamações e compartilhar os problema enfrentados no Enem 2010, a UNE e a UBES lançaram uma central de denúncias pelo e-mail enem2010@une.org.br e, também, pelo telefone 11 2771.0792. A central vai funcionar das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. A partir desse levantamento é que as entidades estudantis irão identificar possíveis medidas individuais ou coletivas ou outros posicionamentos a serem tomados frente ao Enem 2010.


União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas- UMES - do Blog da UMES

Nenhum comentário: