terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Luiz Gonzaga comemoraria 98 anos nesta segunda – comemoração em Recife


3° semana Luiz Gonzaga oferece aos fãs do artista shows, oficinas, aulas-espetáculos, palestras e mostra de cinema; todas as atividades são gratuitas

Depois das celebrações em Exu, terra natal do cantor, é a vez do Recife render homenagens ao rei do baião. A partir dessa segunda, 13, data em que o cantor comemoraria 98 anos, até a próxima quinta-feira (16), o Memorial Luis Gonzaga programou uma extensa agenda que inclui shows, oficinas, palestras e mostra de cinema.As atividades ocorrem em diferentes bairros da cidade, além da sede do Memorial, que ainda abriga um dos maiores acervos do Brasil sobre a história de Luiz Gonzaga, em exposição permanente.
No local, além de fotos e objetos pessoais, é possível conferir a obra musical completa de Gonzaga, que é composta de 625 canções.

O lançamento do livro O Rei e o Baião, do artista plástico, poeta e compositor Bené Fonteles, será realizado hoje à noite, na cidade de Recife. A data marca a abertura da Exposição Viva Luiz! que culminará, no dia 29 de dezembro, com o lançamento oficial das obras do Cais do Sertão Luiz Gonzaga. A exposição se estende até 12 de janeiro, na Torre Malakoff, em Recife, sob a organização e curadoria do próprio Bené Fonteles.

Breno Silveira, diretor de 2 filhos de Francisco, já anunciou que prepara um novo longa-metragem, Gonzaga de Pai para Filho, mostrando a trajetória de ambos, Gonzagão e Gonzaguinha. Ele pretende começar a filmar em breve, lá mesmo, em Exu, terra natal de Luiz Gonzaga. O trabalho, que contaria com trilha sonora recheada de grandes nomes da MPB, além do próprio compositor pernambucano, deve ser lançado em 2012, quando será celebrado o centenário de Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário: