terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pará Pró Música promove seminário sobre negócios e sustentabilidade

Alternativas de desenvolvimento da atividade profissional da música. Esse é o tema do seminário “Música e Sustentabilidade – Perspectivas de desenvolvimento de negócios”, realizado pelo SEBRAE-PA através do projeto Pará Pró Música. O seminário acontece nesta terça-feira e vai reunir gestores e produtores de dentro e de fora do estado, envolvidos com as políticas públicas federais e iniciativas da sociedade civil organizada em torno de um novo mercado de música no Brasil.

O seminário começa às 9h com a presença de Eulícia Vieira, que é coordenadora de música popular do Centro da Música Funarte. Ela vai falar sobre a Rede Música Brasil, uma organização da sociedade civil em parceria com o MINC que realiza esse ano a segunda edição da Feira Música Brasil (FMB), que acontece entre os dias 8 e 12 de dezembro, este ano, em Belo Horizonte (MG).

Eulícia Vieira também vai falar sobre o Fundo Setorial de Música. Criado este ano pelo MINC, o fundo vai disponibilizar mais de R$ 100 milhões para financiar projetos neste segmento, como festivais, apoios a bandas e fanfarras, discos, mostras e alternativa de negócios.

A tarde, a partir das 15h, Vânia Nogueira, Secretária Executiva da Lei Semear, falará sobre o programa Semear, de incentivo a cultura, pelo Estado. Ela vai dividir a mesa com o compositor e instrumentista mineiro Makely Ka, coordenador do projeto de criação de uma Federação Nacional de Cooperativas de Música. Makely é membro da RMB e do Fórum Nacional de Música e defende a formação de cooperativas como alternativa e estratégia de mercado.

O Seminário Música e Sustentabilidade é aberto a todos, e não somente aos integrantes do projeto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora e local do seminário (Auditório do SEBRAE-PA, Rua Municipalidade, 1461).
Mais informações no Blog:
http://blog.pa.sebrae.com.br/parapromusica/

Nenhum comentário: