quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prisão de Julian Assange fere a democracia destaca deputada do PCdoB

A deputada Manuela d'Ávila (PCdoB-RS) condenou no plenário da Câmara dos Deputados, a prisão do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, fruto da pressão norte-americana após o vazamentos de documentos das embaixadas pelo site.
"O Site WikiLeaks, como é de conhecimento de todos, é uma espécie de caixa segura, para que fontes depositem as suas informações. Fontes são preservadas pelos comunicadores, como todos nós sabemos. Assim como não podemos culpar um jornal ou uma revista por publicar algo que saiu do controle do governo, não podemos responsabilizar o Site WikiLeaks pela existência de tais documentos" destacou Manuela.

Ela também criticou "a omissão do mundo perante a postura norte-americana, defendendo abertamente a censura e ironizando a prisão daquele blogueiro".

Para Manuela "a prisão de Assange fere, portanto, a nova liberdade, a nova democracia que nos esforçamos para construir na comunicação via Internet, é uma ruptura daquilo que nós estamos construindo e que garante o acesso a informações, à transparência de informações para a população mundial".

Nenhum comentário: