sábado, 1 de janeiro de 2011

Obras inauguradas por Ana Júlia nos últimos dias

Terminal hidroviário

A população de Belém recebeu, dia 29, o Terminal Hidroviário Luiz Rebelo Neto, que tem capacidade para transportar até 4,5 mil passageiros. A obra, que também será um terminal de cargas e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foi realizada em parceria com o governo federal e já poderá operar a partir do próximo mês, com a empresa licitada para a gestão do terminal.

Duplicação da Transmangueirão

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, entregou mais um benefício à população de Belém, na manhã de quinta-feira (30). Acompanhada de uma comitiva de cerca de dois mil mototaxistas, ela inaugurou a obra de duplicação da rodovia Transmangueirão e garantiu que deixa ao próximo governo recursos garantidos para continuar o projeto Ação Metrópole.

São quatro quilômetros de via com asfalto de excelente qualidade, iluminação pública, meio-fio, calçamento e sinalização de trânsito. A Transmangueirão foi duplicada da avenida Dalcídio Jurandir até a avenida Júlio César e o acesso ao Mangueirão todo refeito, alcançando um dos maiores corredores de tráfego: a rodovia Augusto Montenegro.

Praça Dorothy Stang

A praça Dorothy Stang foi inaugurada pela governadora Ana Júlia Carepa, em Belém, na quinta-feira (30). O local integra o complexo viário Júlio César e servirá como espaço de lazer, esporte e cultura. Como anexo do elevado Daniel Berg, a praça está localizada entre as avenidas Pedro Álvares Cabral, Júlio César e Senador Lemos, no bairro da Sacramenta.

Composta por ginásio de esportes, anfiteatro, três quiosques para lanches, pista de skate, um infocentro do NavegaPará e três quadras de areia, a praça também tem espaço para eventos dos centros comunitários de seu entorno. Sérgio Almeida, presidente da Associação Comunitária que reúne os bairros envolvidos, será o gerente do local.

Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá

Com foco de pesquisa em energia, biotecnologia, tecnologias do alumínio e tecnologias da informação e comunicação, o parque tecnológico será o primeiro do estado a fazer a mediação entre a produção de ciência, tecnologia e inovação produzida pelas instituições de pesquisa, com o setor empresarial e a realidade local.

Instalado à beira da baía do Guajará, em área contígua à Universidade Federal do Pará, o PCT Guamá já tem funcionando importantes laboratórios de pesquisa como o do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon) e o do Instituto Nacional em Pesquisas Espaciais (Inpe).

Nenhum comentário: