terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Saúde de Belém sem teto

O atual Secretário de saúde de Belém, Sr. Sergio Pimentel é a autoridade municipal mais conhecida da cidade.Infelizmente não pela competência e sim pela presença assídua nos órgãos de comunicação sempre tentando explicar porque a saúde de Belém vive um caos.

O caso desta semana foi justamente a queda de parte do teto do PSM da Quatorze quase na cabeça dos pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo(UTI).As pessoas que respiravam com a ajuda de aparelhos tiveram que ser enviadas ás pressas para outro ambiente.Mais uma vez, o secretário falou que este é um caso isolado.E o que dizer das macas no corredor, da falta de higiene, da espera de dias pelo atendimento, dos equipamentos quebrados?

O triste é que nestes 07 anos de governo não se traçou nenhum plano de médio e longo prazo para suprir as necessidades de uma cidade que cresce a cada dia.Pode ser porque neste goberno atual o Conselho Municipal de Saúde que "deveria" ser um órgão de controle social com a participação popular é biônico e composto por puxa-sacos do prefeito.(LM.)

Nenhum comentário: