quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

UNE, UBES, UAP e UMES QUEREM PASSE LIVRE DOMINGO

A UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES, juntamente com a União brasileira dos Estudantes Secudaristas, União Acadêmica Paraense e União Metropolitana dos Estudantes, protocolaram no inicio da noite uma petição questionando o pedido dos empresários da Setransbel, contra a Lei aprovada na Câmara Municipal de Belém que garante a gratuidade nas catracas um domingo por mês. A petição é assinada pelo advogado Mario Hesketh, que requereu o arbitramento de multa de Um Milhão de Reais em caso de desobedência dos empresários no domingo.

De acordo com Pedro Fonteles, presidente da União Acdêmica Paranese (UAP), os empresários já foram "perdoados" em 80 milhões de reais numa escandalosa negociata que reduziu o ISS de 5 para 2%, sob o pretexto de que com mais dinheiro em caixa, o serviço iria melhorar, "no entanto o povo e os estudantes estão sendo massacrados todos os dias".

Cleiton Costa, Presidente da UMES e membro do Conselho Municipal de Transporte, afirma que os empresários tiverm dois meses para ajuizar a ação, e no entanto na última semana, às vesperas da entrada em vigor, pediram uma liminar: "temos que cobrar da justiça um frime posicionamento. Lei e lei, e não vamos aceitar que seja cobrado tarifa no domingo", avisa.

Nesta quinta feira, uma Comissão de Entidades Estudantis irá ser recebida pelo Magistrado Marcos Lobo castelo Branco da 2º Vara da Fazenda da Capital.



Nenhum comentário: