quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Queixa contra Brastemp mostra o poder das redes sociais

Vídeo de consumidor revoltado vira aula de marketing e obriga fabricante a se desculpar publicamente

O site You Tube e as redes sociais, como o Facebook, Twitter e Orkut, se transformaram em uma arma poderosa para os consumidores e hoje são uma séria ameaça à reputação das empresas instaladas no Brasil, um dos países com mais adeptos de internet do mundo.

A rapidez com que um vídeo postado há duas semanas por um cliente revoltado com Brastemp se disseminou pela internet (veja vídeo) mostra que esses novos canais de comunicação já são capazes de proteger mais os direitos dos consumidores do que o Código de Defesa do Consumidor e o Procon (Fundação de Defesa e Proteção do Consumidor) e são mais eficientes do que qualquer Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dos fornecedores.

A queixa contra a Brastemp feita por Oswaldo Borrelli, que ficou mais de 90 dias sem conseguir com que a empresa consertasse sua geladeira, ganhou tamanha audiência em tão poucos dias na internet que forçou a fabricante a se desculpar publicamente pelo defeito, pelo mau atendimento e a trocar o refrigerador prontamente.

Um comentário:

Marco disse...

É por isso que todo dia a velha mídia amedronta a população:

A Internet vai roubar seu dinheiro, abusar dos seus filhos, arruinar seu casamento e matar seu cachorro. Veja TV que é mais seguro.

Fazem isso na esperança de que a população continue ignorando o poder que tem ao se comunicar.