terça-feira, 1 de março de 2011

Norte Energia lança blog sobre UHE Belo Monte

Objetivo é reunir informações sobre construção e funcionamento da usina, setor elétrico, sociedade e meio ambiente. EPE divulga documentos informativos sobre hidrelétrica

A Norte Energia, responsável pela construção da UHE Belo Monte (PA, 11.233), disponibilizará a partir desta segunda-feira, 28 de fevereiro o blog oficial sobre o empreendimento. O objetivo é reunir informações sobre a construção e o funcionamento da usina, que será a terceira maior hidrelétrica do mundo e a maior exclusivamente brasileira, além de trazer informações sobre a empresa, o setor elétrico, a sociedade e o meio ambiente.

O blog também traz matérias especiais sobre as instituições públicas e privadas que têm relação com o empreendimento, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, a Fundação Nacional do Índio, o Ministério das Minas e Energia, o fórum Fort Xingu e as onze prefeituras da região da UHE Belo Monte.

A UHE Belo Monte deve ter entrada em operação de sua primeira unidade em fevereiro de 2015. A implantação da hidrelétrica somará 4.571 Mwmed de energia assegurada, suficiente para abastecer 40% do consumo residencial de todo o país. Belo Monte foi planejada com operação em regime de fio d’água, o que permitiu uma redução expressiva no tamanho do reservatório e consequentemente da área alagada.

EPE - A Empresa de Pesquisa Energética disponibilizou na página da empresa na internet dois documentos informativos sobre a hidrelétrica. O primeiro, "Fatos e Dados", aborda temas como a parceria público-provada que viabilizou o empreendimento, aspectos ambientais e de engenharia. O outro documento, "Perguntas Frequentes", apresenta questões diversas, como atendimento à demanda nacional de energia, viabilidade econômica, populações indígenas, impacto socioeconômico e licenciamento ambiental

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Companheiros,
parabéns pelo seu trabalho. Ele, também, serve para fonte de matérias e comentários em nossa rádio.
Por isso, estou te propondo uma parceria: uma troca de links de nossos blogs.
Será um prazer estar na sua lista de blogs
Meu Blog:
Raymundo José - Sinal Verde pra você
http://www.raymundjose.blogspot.com
meu e-mail:
silvar7770@globo.com
MSN: raymundojose10@hotmail.com

Nossa Rádio
Sinal Verde FM
www.fmsinalverde.com.br

Veja lá que já sou seu seguidor, agora conto com a sua participação e efetivação nesta parceria, seguindo o meu blog.

Também: sermos parceiros nos blogs

Segue meu código HTML(Copie e cole no seu blog):

Aguardo retorno
abraço

Raymundo José