sábado, 23 de abril de 2011

Participem da Campanha para ser criada a Lei Cultura Viva_PA

Ademas, do que esta referenciado no blog (aos interessados, investir um tempo e procurar no blog, tais como
http://culturadigital.br/leiculturaviva/sobre/
http://culturadigital.br/leiculturaviva/files/2011/03/HISTÓRICO-post.pdf )

Esta proposta de lei veem sendo debatida ao longo de 3 Foruns Nacionais de Pontos de Cultura (4 teias nacionais), diversas teias e foruns estaduais e regionais, mas tomou corpo no II FNPdC em Brasilia (2008), e ratificada no III FNPdC em Fortaleza (2010). Nesse interim, o Movimento Nacional de Pontos de Cultura ( por meio da Comissão Nacional de Pontos de Cultura - CNPdC) veem articulando com diversos movimentos culturais do Brasil e do exterior com quem promovem um dialogo intercultural (musica, matriz africana, audiovisual, cultura de paz, etc ver os grupos de trabalho e areas tematicas, alem dos 26 foruns estaduais e distrital, constante no regimento do III FNPdC em anexo)

Este ano, será o ano de consolidaçao desta proposta, buscando parcerias na sociedade, nos governos executivos e no legislativo.
A Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) protocolou uma PL que sera debatida, tendo como sua primeira auciencia publica na CD dia 25 de maio. A proposta que ora apresentamos neste blog é fruto do debate dos pontos de cultura ( com o apoio de Ass.Juiridica ), sendo semelhante a PL. A ideia é que elas se encontrem na Camara apos intenso debate pela sociedade.

Este é o inicio, nosso desejo é que todos e todas possam contribuir e, por meio do blog, das audiencias publicas ( que estamos articulando) todos os segmentos culturais possam se ver, inserirem-se e serem representados.
Em 25 de maio o MNPdC fará uma grande caravana a Brasilia com intuito de sensibilizar o executivo federal e o legislativo para esta causa, pelos menos 14 estados ja estao articulando sua caravana , inclusive o Pará
Aqui no Pará, estamos articulando uma primeira audiencia publica na AL para o inicio de junho

25 DE MAIO, TODOS E TODAS RUMO A BRASILIA !
VIVA A LEI CULTURA VIVA !

zehma – José Maria Reis
CNPdC - Representante do GT AMAZONICO
Subcomissão de Legislação da CNPdC

Nenhum comentário: