segunda-feira, 18 de abril de 2011

PCdoB realiza Encontro Histórico sobre Questões de Partido

Com a consigna “Mais vida militante para um Partido do tamanho de nossas idéias” foi realizado o 7º Encontro sobre as Questões de Partido nos dias 15, 16 e 17 últimos em São Paulo. O Encontro teve o objetivo de aprovar uma “Carta Compromisso” que define os principais desafios da construção partidária.
O Encontro foi organizado para a participação das direções dos maiores municípios do Brasil. Com mais de 60 intervenções dos participantes e em clima de grande entusiasmo e unidade, o documento foi, no final, aprovado por unanimidade.
Entre as preocupações centrais colocadas pelo documento e pelo debate estão:
-a necessidade de mais arrojo e ousadia para disputar posições mais avançadas de poder, tendo como ponto de partida as eleições de 2012;

-se precaver contra a possibilidade de rebaixamento ideológico do Partido frente as inúmeras pressões da sociedade capitalista;

-dar mais qualidade ao PCdoB como Partido de quadros e de massa;

-um olhar especial para o fortalecimento dos Comitês Municipais e da construção de extensa base de militantes e a

-ampliação da ligação do Partido com as massas populares.

Participaram do Encontro 510 dirigentes e militantes de todos os Estados da Federação. Representantes dos 180 maiores municípios, 64 presidentes municipais, 47 secretários municipais de organização, 15 parlamentares e prefeitos, dentre os quais o senador Inácio Arruda do Ceará, 23 presidentes estaduais do Partido, 24 secretários estaduais de organização, 57 membros do Comitê Central, dentre os quais o presidente nacional do PCdoB.

Da mesa de abertura além de dirigentes participaram o Vereador Netinho de SP e a deputada Estadual Leci Brandão.

Do Estado do Pará, participaram 3 membros da Comissão Política Estadual: Aroldo Carneiro – secretário estadual de organização; Márcia Pinheiro – da Comissão Estadual de organização e Marcos Panzera – secretário de organização do PCdoB de Belém.

Foi definido como ponto de partida para a aplicação das medidas aprovadas, consideradas como novo processo de revolucionarização do Partido, as Conferências Estaduais que serão realizadas no presente ano.

Causou entusiasmo a informação do retorno do camarada Euler Ivo ao PCdoB em Goiás, que trouxe consigo para o Partido, uma deputada estadual, uma vereadora da capital e 82 diretórios municipais do PDT.

Nenhum comentário: