segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tortura Nunca Mais - entregue ao Ministério Público material sobre tortura

"A tortura é um crime que não prescreve, nem na guerra e nem em tempo de paz. Não prescreve contra qualquer civil ou militar, bandido, corrupto ou guerrilheiro. Há muitos torturadores vivos que necessitam ser julgados. Se o Brasil não passar a limpo esse período, os porões continuarão cheio de ratos impunes. Até quando as coisas serão acertadas por gestores e líderes em nome do povo? Lembrem-se: nós não ganhamos as diretas já e daí o " país ficar estremecido sem a revelação dos torturadores."

Ocorreu, na semana passada, a entrega no Ministério Público Federal em São Paulo, pelo secretário geral do Conselho Mundial de Igrejas, para o Procurador Geral da República do Brasil, de todo o material acumulado (e escondido) por BRASIL NUNCA MAIS, sobre a tortura no Brasil durante o regime militar.

Muita gente sofrida e lembrando parentes estava lá. Foram vários os depoimentos dos que colaboraram com esta causa dos direitos humanos e de testemunho cristão, cheia de riscos, sacrifícios, resistência e esperança. Uma noite emocionante e um dia histórico!

Impressionante o relato pessoal dos evangélicos Anivaldo Padilha e Eliane Rolenberg sobre sua experiência terrível, vivida nos porões da ditadura (Operação Bandeirantes).

O nome do Paulo Wright, embora não tenha sido mencionado na reportagem da revista Isto É desta semana, foi aplaudido muitas vezes. Sem dúvida, foi um dia histórico!

O material está e estará completo na Internet:

www.prr3.mpf.gov.br/bnmdigital

Facebook: http://facebook.com/pages/Quem-torturou/159275157466388

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?Cmm=113248002

Twitter: quemtorturou

Nenhum comentário: