Com mais de 4000 filiados reunidos na base, os comunistas paraenses realizam nesse fim de semana 01, 02 e 03 de julho a 14ª Conferência Estadual do PCdoB – Pará, contando com a presença da direção nacional. A abertura do evento acontece no Auditório da Assembléia Legislativa dia 01-06 a partir das 18 horas
Nesse processo foi eleito mais de 200 delegados que se organizaram em 70 municípios do Pará com a tarefa de definir o projeto político estadual e eleger a nova direção do PCdoB para os próximos dois anos.
Entre os temas em debates o Partido Comunista do Brasil busca reposicionar-se no cenário político estadual explorando os seguintes pontos:
- As reformas: política, tributária, da comunicação e as sociais: Agrária, da educação e urbana.
- A luta por um novo projeto de desenvolvimento nacional que visa valorizar o trabalho, gerando emprego e renda com inclusão social dos brasileiros.
- Como Partido faz parte da base de sustentação do governo Dilma, lutará pelo êxito desse governo, contribuindo com a política geral do País e com políticas publicas na área do esporte responsável pelos principais eventos esportivos do mundo que se realizará no Brasil como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.
- Na política estadual faz oposição programática ao Governo Jatene defende um novo modelo de desenvolvimento para o Pará, rompendo com o modelo extrativistas de exploração dos recursos naturais que se perpetua a séculos no estado.
- Disputará eleições com chapas próprias ou com alianças nos diversos municípios onde o PCdoB está organizado no Pará, tanto no campo majoritário quanto no campo proporcional
Nenhum comentário:
Postar um comentário