quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PC do B discute eleições de 2012 e decide apresentar programa para Belém


A comissão política do comitê municipal de Belém reunida na última terça-feira, dia 09 de agosto retomou o debate sobre a participação nas eleições para prefeito e vereadores em Belém.

A reunião, que contou com a presença do presidente estadual do PC do B, Jorge Panzera, analisou detalhadamente o quadro pré-eleitoral e discutiu tarefas. Os candidatos mais ligados ao governador tucano Simão Jatene são Zenaldo Coutinho (PSDB) E Jordy(PPS).O PMDB tem o nome de Priante. O PT ainda está com a candidatura indefinida mas o nome deve sair do campo majoritário como Valdir Ganzer e Alfredo Costa.O Psol tem um nome de densidade que é Edmilson Rodrigues.

Neste cenário o desafio do partido é contribuir para o resgate de um projeto popular e democrático para Belém, dentro do campo do governo Dilma e até possibilitando alcançar o próprio Psol, eleição que pode configurar uma derrota para o campo dos tucanos. Como desafio mais importante para o partido está a eleição de uma bancada de vereadores em Belém em 2012.

O partido, que em 2008 teve candidata a vice-prefeita na chapa com o PT, estará realizando eventos no sentido de discutir um programa para a cidade de Belém, que em 2016 faz 400 anos e deverá apresentar nomes para a disputa majoritária.
Rompendo com a visão de concentração em um só candidato, o partido em 2008 lançou mais de 20 candidatos a vereador e vereadora. Em 2010 lançou uma chapa própria alcançando 85.000 votos, mas, por questões jurídicas, não levou o mandato. Para esta eleição foi montado um grupo de trabalho eleitoral (GTE) que vai ter como tarefa específica o acompanhamento das filiações e candidaturas.

Nenhum comentário: