quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Governo confirma saída do Ministro Fernando Haddad e coloca Aluizio Mercadante na Educação


Novo ministro da Ciência será Marco Antônio Raupp, da Agência Espacial Brasileira
Após seis anos e meio à frente do Ministério da Educação, Fernando Haddad está de malas prontas para sair do governo. Seu substituto será o atual titular da pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante. A posse e a transmissão de cargo estão marcadas para terça-feira (24).


De acordo com nota divulgada nesta quarta (18) pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp, ocupará a vaga de Mercadante. Raupp foi indicado pelo próprio ministro e teve o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda de acordo com a nota, a presidente Dilma Rousseff “agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros”. Haddad será candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.
A despedida de Haddad será na segunda-feira (23), às 15h, quando o ministro, ao lado de Dilma, vai anunciar a marca de 1 milhão de bolsas de estudo concedidas por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos) em cerimônia no Palácio do Planalto. Os convites para o evento já foram enviados.

Nenhum comentário: