sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PET-Física abre inscrição para curso pré-vestibular gratuito


A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Projeto Universidade Aberta (PUA), abre inscrição para a seleção de alunos interessados em ingressar no curso pré-vestibular gratuito. A iniciativa tem como alvo estudantes do ensino médio, de baixa renda, os quais não tenham condições financeiras de custear um cursinho preparatório para o vestibular. Com isso, a UFPA visa possibilitar-lhes o acesso à educação e perspectivas de ingresso em uma universidade. As inscrições estão abertas e vão até o dia 3 de fevereiro.

O Projeto começou em 2003 apenas com aulas de Física e Matemática, ministradas pelos bolsistas do Programa de Educação Tutorial de Física (PET-Físca). A partir de 2004, o Projeto ganhou visibilidade e os PETs de Ciências Sociais e de Geografia se uniram a ele. Com isso, o curso passou a ter aulas de Sociologia e Geografia. A partir de 2005, o PUA passou a receber voluntários - docentes de Licenciatura em Biologia, de Redação, entre outros cursos -, e, hoje, abordamos todas as disciplinas contempladas nos Processos Seletivos”, lembra o secretário do Projeto e estudante de Graduação em Física da UFPA, Luís Eduardo de Oliveira Pontes. Atualmente, o Projeto conta com 12 bolsistas e 1 tutor, o professor Sergio Vizeu, coordenador do Projeto.

Serão ofertadas 70 vagas destinadas para uma única turma, com aulas no período de segunda a sexta-feira, no horário das 14h às 20h; e aos sábados, no horário das 8h às 12h30. As aulas terão início no dia 5 de março.

 Inscrições – Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de fevereiro, no horário das 8h às 12h e das14h às 18h, no Laboratório de Física-Ensino (sala do PET- Física), localizado próximo à Biblioteca Central, no Campus Básico da UFPA, no Guamá, em Belém.


Fonte : Portal da UFPA

Nenhum comentário: