terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pré-matrícula para escolas com calendário diferenciado termina dia 5

O prazo para realizar a pré-matrícula para novos alunos que queiram ingressar em uma das 178 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, que estão com calendário diferenciado, encerra neste domingo (5). Até agora, cerca de 25 mil pré-matrículas já foram efetuadas. A pré-matrícula pode ser feita no portal da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na internet (www.seduc.pa.gov.br) e por meio do número 0800 280 0078. O atendimento telefônico é gratuito e está disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.

As escolas com o calendário diferenciado são as que não aderiam à paralisação dos professores na Região Metropolitana de Belém (RMB) e no interior do Estado, onde a adesão à última greve não foi grande. Para as demais escolas o processo de matrícula só estará disponível a partir do dia 17 de fevereiro.


Para efetuar a pré-matrícula, o aluno ou seu responsável deverá ter em mãos as informações relativas aos seguintes documentos do estudante: certidão de nascimento, CPF, RG; além de preencher seus dados pessoais, e de seus responsáveis. Após a pré-matrícula, o aluno deve confirmar a inscrição, no período de 7 a 9 de fevereiro. Quem perdeu o primeiro prazo, terá uma nova chance de 13 a 15 de fevereiro, nas escolas onde ainda houver vagas disponíveis. Os estudantes que já fazem parte da rede estadual serão automaticamente rematriculado pelo sistema.

Novo cronograma

De 17 de fevereiro a 4 de março acontece o novo cronograma de matrícula, com abertura da pré-matrícula, dando prioridade a pessoas com deficiência. Este grupo terá de 5 a 9 de março para confirmar a pré-matrícula. Do dia 5 até 25 de março, abre a pré-matrícula para os demais novos alunos, que terão do dia 26 ao dia 28 para confirmação, que acontece na própria escola. Neste cronograma, os alunos que perderem a pré-matrícula poderão ter uma nova oportunidade de ingressar na rede, do dia 9 a 13 de abril. Os alunos da rede serão rematriculados, remanejados ou transferidos pelo sistema de matrícula a partir do dia 30 de março.

Fonte: Agência Pará - Diário do Pará

Nenhum comentário: