quarta-feira, 7 de março de 2012

Falar a um milhão de estudantes secundaristas até o 16º congresso da UJS

congressoujsnasredes

Na tarde de ontem a direção executiva nacional da UJS avaliou o plano de mobilização do movimento secundarista para o 16º congresso da União da Juventude Socialista.
Tiago Andrade, diretor nacional de movimento estudantil secundarista, apresentou o plano de mobilização em consonância com as metas do congresso da UJS, segundo Andrade, é preciso diferenciar os centros de excelência das grandes escolas, pois, cada vez mais as grandes escolas estão na periferia e as escolas de ponta, como os colégios federais, nos centros das cidades e com número reduzido de alunos, “não podemos perder o foco de filiar milhares de secundaristas, neste sentido às grandes escolas são fundamentais, entretanto, os centros de excelência, como os “IFET’S” e os colégios de aplicação, são o objetivo estratégico”.
Para alcançar a meta de falar com 1 milhão de estudantes secundaristas o plano estabelece metas por cidades, “vamos passar nas salas de aula das mil maiores e mais importantes escolas de todo o país, é desta maneira que vamos fazer chegar o recado da UJS, que é preciso lutar nas redes e nas ruas por um novo Brasil”, disse Lucas Chequeti, coordenador do coletivo secundarista da UJS.
Dia 13 de Março e a Jornada de Lutas
A meta de falar com 1 milhão de estudantes secundaristas tem no mês de março dois pontos altos. O primeiro será no dia 13 de Março, dia do lançamento nacional do 16º congresso da UJS, nesta data ocorrerá “bandeiraços” e panfletagtens nas 100 maiores cidades do Brasil, ao mesmo tempo acontecerá uma grande movimentação nas redes sociais, será o“tuitaço” com a hashtag “NasRedesNasRuas”.
O segundo ponto alto do movimento secundarista é a jornada de lutas das entidades estudantis. Como é a tradição do movimento estudantil, no mês de março realizam-se grandes passeatas com bandeiras educacionais, como os 10% do Pib para educação e a defesa da meia entrada cultural, para Tiago Andrade estes serão os dois principais momentos de filiações para o coletivo secundarista, pois, “a luta de rua é a característica mais marcante dos estudantes secundaristas e, por tanto, é neste momento que estão mais propícios a ouvir o que a UJS tem a dizer”, finalizou o dirigente.

Veja o video:



Fonte : site da UJS

Nenhum comentário: