quarta-feira, 14 de março de 2012

NENHUM DIREITO A MENOS, AVANÇAR NAS CONQUISTAS!

                                                          
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Seção Pará (CTB/PA) considera uma conquista importante da categoria de trabalhadores em educação pública do estadual do Pará, o anúncio do governo estadual de que vai cumprir a Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008 que determina o pagamento do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, atualmente no valor de R$ 1.451,00.
A CTB/PA desde a V Plenária Estadual do SINTEPP realizada nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2010 defendia que a campanha salarial da categoria, em 2011, deveria ter como centro a defesa do pagamento integral do piso salarial profissional da categoria, por entender que seria uma questão de justiça social e uma forma de garantir um reajuste imediato ao conjunto da categoria.
Considera que o anúncio feito pelo governo é fruto de muita luta da categoria que culminou com a greve de 2011 bancada pela base. Sendo determinante manter a categoria mobilizada para assegurar de fato o pagamento anunciado do piso de R$ 1.451,00, sem meter a mão no abono do FUNDEB.
Portanto, a CTB/PA apóia a greve nacional convocada pela CNTE para os dias 14, 15 e 16 de março enquanto reforço para que os governos estaduais e municipais paguem o piso salarial profissional nacional, assegurando uma maior valorização dos profissionais da educação.
A CTB/PA ressalta que não basta o governo fazer anúncios via à imprensa sendo necessário garantir a formalidade do ato. Bem como defende o pagamento dos retroativos do piso à época da aprovação da Lei em julho de 2008.
A Central ressalta a importância do Sintepp envidar maiores esforços na luta pelas bandeiras históricas: reposição das perdas salariais, garantia da gestão democrática nas unidades escolares, implementação efetiva do PCCR garantindo o seu aperfeiçoamento que beneficie toda a categoria, em especial aos trabalhadores em processo de aposentadoria.
A CTB/PA parabeniza a categoria pela vitória. E conclama todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação a lutar contra os desmandos do Governo tucano no estado e por um Projeto de Desenvolvimento do Pará com valorização do trabalho. 


Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB - Educação

Nenhum comentário: