domingo, 18 de março de 2012

PCdoB comemora seus 90 anos na Praça da República em Belém



Os militantes do PCdoB cobriram de vermelho a Praça da República com suas camisas e bandeiras neste domingo (18/03/2012). Foi a comemoração dos 90 anos de luta do Partido Comunista do Brasil - PCdoB. Com grande participação de sua militância e do povo da capital, ocorreu o ato político cultural organizado pelo PCdoB com a presença de lideranças políticas, do movimento social e grupos culturais.

                                    



Além do presidente estadual do Partido Jorge Panzera e a presidenta municipal, Leila Márcia Silva Santos, se pronunciaram exaltando a história e a importância do Partido mais antigo do Brasil, Zezinho Lima representando o PTdoB, Fábio Simão o PTN, o vereador Alfredo Costa o PT e o deputado Edmilson Rodrigues o PSOL e o Superintendente do Patrimônio da União, Lelio Costa.

                                    


 Fizeram também presença na atividade, José Francisco e Evandro Ladislau do PV e a ex-vereadora e senadora Marinor Brito do PSOL, entre outras lideranças do movimento social.


Pronunciaram-se também no ato os representantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, da União Brasileira de Mulheres/seção Belém, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/Pará, da União da Juventude Socialista, da UNEGRO e da Federação das Associações de Moradores de Belém, respectivamente Laura Eli, Eva Navegantes, Cleber Rezende, Cleiton Costa, Vanderlei Maciel e Roberdan Carvalho.
Animaram a festa grupos de carimbó e rock.

                                   




Nenhum comentário: