segunda-feira, 5 de março de 2012

Urgente: Piso Salarial - Sindicato chama ato em defesa do Piso.


O julgamento da ação impetrada na Justiça do Estado pelo SINTEPP que obriga o Governo Jatene a pagar integralmente o Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério será no dia 07 de março, no Tribunal de Justiça do Estado que fica localizado na Av. Almirante Barroso, às 9 horas.

O julgamento entrou na pauta recentemente e não foi possível percorrer todas as escolas convocando a categoria, pois estávamos em plena atividade do XX Congresso Estadual do sindicato que foi realizado nos dias 1, 2 e 3 de março.
A ação foi impetrada pelo Sintepp ainda no ano passado e somente agora entrou na pauta de julgamento do TJE. O sindicato espera que os Desembargadores votem a favor da categoria, conforme manifestação positiva do Procurador Geral, Antônio Eduardo Barleta, pela procedencia da ação do piso.
Assim, Sindicato em Educação Pública do Pará está convocando todos os trabalhadores (as) em educação para participarem do ato em defesa da Ação do Piso. A concentração será na Sede do Tribunal de Justiça do Estado da Av. Almirante Barroso, às 9 horas. Segundo José Mateus Ferreira, “todos e todas devem ir a este ato, pois se trata de um julgamento crucial que pode apontar uma saída, sem termos que recorrer à greve marcada para 2012 para assegurar o pagamento previsto na Lei do PSNP.”

Fonte: site do SINTEPP

Nenhum comentário: