segunda-feira, 21 de maio de 2012

Falecimento do camarada Paulo Maia

É com imenso pesar que informamos o falecimento do camarada Paulo Maia - Paulo Fernando dos Santos Maia. Vítima de diabete, não resistiu após anos de luta contra a doença, vindo a falecer ontem (20/05) às 20 horas em sua residência. Foi sepultado no Cemitério Santa Isabel em Belém hoje às 11 horas.

Paulo Maia foi um dedicado militante das causas populares desde sua juventude. Contribuiu na luta estudantil, ainda no tempo da campanha pela meia passagem, no movimento sindical e popular. Sua vida foi inteiramente dedicada à luta pelos direitos do povo e o socialismo. Sempre disposto a contribuir nas tarefas mais difíceis, não poupava esforços para dar sua valiosa contribuição.

Nos últimos anos ingressou nas fileiras do PCdoB chegando a fazer parte da Comissão Política do Comitê Municipal do Partido em Belém. Incansável militante e dirigente deu importantes contribuições na construção e atuação do Partido no Pará.

Mesmo com o agravamento da doença continuava a participar das mais variadas atividades políticas e sociais sem descanso, com desprendimento e vontade.

Seu desaparecimento físico vai fazer muita falta às fileiras comunistas que inclinam suas bandeiras em sua homenagem.

Enviamos nossas condolências à família e nossa solidariedade a seus entes queridos.

    Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil
               Belém - Pará.

Um comentário:

alef disse...

parabéns por tudo q o senhor nosso pai nos deixou de mais valioso e importante dar tudo sem pedir nada em troca

de seus filhos com toda saudade do universo: fernanda maia, paulo maia, alef maia, amanda maia.