quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fundação Mauricio Grabois realiza evento da Semana Paulo Fonteles

A Fundação Mauricio Grabois – Seção Pará realiza a “Semana Paulo Fonteles” evento alusivo à passagem dos 25 anos do desaparecimento físico do ex-deputado Paulo Fonteles, assassinado covardemente pelo latifúndio em junho de 1987.

Como parte do evento acontece uma exposição iconográfica sobre a “História e Legado do PCdoB” no hall da Assembléia Legislativa .



Ontem a partir das 18 horas ocorreu uma mesa redonda em homenagem a Paulo Fonteles, no Auditório João Batista da ALEPA coordenada por Paulo Fonteles Filho e com a participação de Adalberto Monteiro, presidente nacional da Fundação Mauricio Grabois e membro da direção nacional do PCdoB, Jorge Panzera, presidente do Comitê Estadual do PCdoB,  Neusa Amaro, da Associação dos Torturados do Araguaia  e o professor Romualdo Pessoa  , que na oportunidade lançou seu livro a “Guerrilha do Araguaia - A Esquerda em Armas”.







O evento iniciou com a apresentação poética da atriz Marta Ferreira e de um vídeo sobre o assassinato de Paulo Fonteles.
A solenidade contou com a presença do deputado estadual Edmilson Rodrigues e várias autoridades e representantes de organizações da sociedade civil.





O evento transcorreu em clima de grande emoção relembrando a importância histórica da figura de Paulo Fonteles, seu exemplo de luta, desprendimento e compromisso com as causas populares. 



Nenhum comentário: