segunda-feira, 11 de março de 2013

VOCÊ QUER ESTUDAR O PCdoB!?!?

Camaradas este link http://www.pcdob.org.br/texto.php?id_texto_fixo=75&id_secao=145 leva a page do PCdoB que nos proporciona gratuitamente algumas publicações para leitura ou mesmo download.

1) Esta publicação reúne um conjunto de documentos debatidos e provados no último período pela Secretaria Nacional de Organização.
Trata-se de um esforço de sistematizar o debate em torno dos dois pilares da política nacional de organização: a Política de Quadros e Vida Militante de Base.
Nossa expectativa é compartilhar com o coletivo partidário as formulações sobre as duas principais linhas relacionadas ao desenvolvimento da construção partidária na atualidade, fruto de um acúmulo e amadurecimento do PCdoB nos últimos anos.
No primeiro capítulo apresentamos os documentos aprovados no 6º Encontro Nacional de Organização, na Comissão Política Nacional, e o Balanço da Secretaria Nacional de Organização período 2006-2009. A intenção é possibilitar uma sinergia de ação de todos os comitês partidários na mesma direção.
No segundo capítulo temos os principais documentos da Política de Quadros, incluindo o plano de trabalho para 2010 - que dá as diretrizes principais da implementação do Departamento Nacional de Quadros, o documento aprovado 12º Congresso do PCdoB “Política de Quadros comunista para a contemporaneidade”, o documento base que deu as diretivas para a construção da política de quadros, e o Manual da Rede Quadros, que irá auxiliar na utilização do sistema pelos Departamentos Estaduais de Quadros.
No terceiro capítulo reunimos um conjunto de artigos que trata da Vida Militante de Base, fruto de 
um esforço de sistematizar o debate em torno da necessidade da constituição de uma militância mais 
estável em organizações definidas desde a base.
É uma ferramenta que colocamos à disposição de toda a militância. Manejada conjuntamente 
com o Portal da Organização será de grande valia para uma colaboração massiva de todos nessa 
caminhada da construção de um PCdoB forte, militante, influente.
Uma boa leitura!
Walter Sorrentino
Secretário Nacional de Organização do PCdoB
São Paulo, maio de 2010

Secretaria Nacional de Organização - 117 páginas.

Nenhum comentário: